quinta-feira, 4 de março de 2010

Revista de Imprensa

A violência nas escolas, a greve geral da função pública, os naufrágios e as audições no Parlamento sobre os media são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

"Primeira greve desde 2007 apoiada por todos os sindicatos", escreve o Diário de Notícias (DN) na manchete, titulando também "Já morreram 11 pescadores em dois meses", "Morte de aluno reabre debate sobre 'bullying'" e "Seleção: magro 2-0 à China vale assobios".

Sobre as audições no Parlamento, titula "Moura Guedes: 'Primeiro ministro até para o Rei de Espanha ligou'" e "Balsemão: 'Houve um plano magistral para enfraquecer os privados".

O Público salienta "Metade dos alunos que são vítimas de 'bullying' não apresenta queixa", destacando também "Seleção: Faltou chama e sobraram assobios numa vitória tímida", "Grécia em crise: Governo sobe impostos e corta nos salários", "Função Pública: Sindicatos à espera de forte adesão à greve" e "Naufrágio em Viana: Já morreram 11 pescadores só este ano".

O Jornal de Notícias (JN) também titula "Onze mortos no mar em dois meses", mas na manchete adianta "Na escola todos batem em todos".

"Portugal pouco eficaz na hora de rematar", "Cascais: Inundação parou consultas em hospital aberto há uma semana", "Função Pública avança para a décima greve em cinco anos" e "Morto com um tiro na cabeça quando tomava pequeno almoço".

No topo da capa, o i propõe um "Manual de instruções" para o filme "Alice no País das Maravilhas" e destaca na manchete "Salários: Vinte anos depois, a diferença entre homens e mulheres mantém-se".

O i titula também "Dupla imparável ajuda a vencer a China", "Portugal vai vender os 15% que ainda tem em Cahora Bassa", "O bingo de Pinto Balsemão na comissão de Ética" e "Médicos dos hospitais empresa em risco de receber menos".

O Correio da Manhã avança na manchete "Parlamento entregou 17,4 milhões ao BPN". Adianta também "Mais alunos agredidos em escola de Leandro", "Manuela Moura Guedes acusa Sócrates e TVI", "Mar tira vida a mais pescadores" e "Só Ronaldo dá alegria à Seleção".

O 24horas diz que "Moura Guedes arrasou colegas da TVI no Parlamento" e destaca uma frase do irmão da menina que morreu nos Açores: "Quero morrer e ir para junto da minha irmã".

"PGR aperta regras para evitar violação do segredo de justiça" é a manchete do Diário Económico, que titula ainda "Candidatos à liderança do PSD unidos no programa económico" e "Portugal é o terceiro na Europa com mais greves".

O Jornal de Negócios escreve na manchete "Portugal é dos países que pagam melhores dividendos" e salienta "Sócrates enfrenta 11ª greve da Função Pública", "Gestores públicos sem direito a prémios em 2010" e "Portugal e Chipre são os únicos sem Programa de Estabilidade".

A revista Visão destaca "Natureza em fúria: Porque está louco o tempo" e a Sábado apresenta um trabalho sobre "Professores que se apaixonaram por alunos".

Nos desportivos, o Jogo é o único que chama à manchete a vitória de Portugal frente à China, por 2-0, com o título "Com Ronaldo mas sem golpe d'Ásia".

A Bola destaca "Cardozo: Dois golos na Catedral", referindo-se à prestação do avançado do Benfica na vitória do Paraguai em casa do Athletic de Bilbau, e o Record salienta "Asa esquerda ferida", adiantando que "Benfica sofre com lesão de Coentrão nos Sub-23 e limitaç~ies de Peixoto".

In Lusa

Sem comentários: