segunda-feira, 1 de março de 2010

Revista de Imprensa

As consequências do mau tempo durante o fim de semana, a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 3-0 e o terramoto no Chile são os temas que marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

"Tempestade mata 50 na Europa e a França é o país mais afetado" é a manchete do Público, que titula ainda "Mais de 700 mortos no Chile e o caos espreita", "Confiança na democracia bate no fundo" e "47 mil cidadãos contra Acordo Ortográfico".

O jornal escreve igualmente "Tribunais estão a complicar contestações" e destaca, com fotografia, o jogo da Liga de domingo, com "Sporting goleia e deixa FC Porto ainda mais longe do título".

No Diário de Notícias (DN), o destaque fotográfico é também o jogo da Liga, sob o título "Sporting complica a vida ao FC Porto", chamando o jornal à manchete "Já faliram mais 700 empresas desde janeiro".

"Chile sofre um grande sismo a cada dez anos", "Triplicaram casos de tosse convulsa em crianças", "Rui Pedro Soares falou em nome do Governo no negócio da Taguspark", "Sócrates esquece questões políticas e ajuda Madeira" e "Vai continuar a chover pelo menos até abril" são outros títulos do DN.

"Desemprego acelera passagem à reforma" titula o Jornal de Notícias em manchete, escrevendo também "Água a subir no Tejo, estufas destruídas pelo vento e 23 desalojados na Trafaria" e "Dois milhões de desalojados e mais de 700 mortos no Chile".

Com fotografia, o JN destaca "Leão apagou chama do Dragão", noticiando ainda "Cartões do MAI encontrados nas mãos de criminosos", "Marcelo receia que congresso do PSD seja concurso de aplausos" e "Falta de guardas nas torres de vigia ajudou à fuga de seis reclusos da prisão de Leiria".

O i titula em manchete "Portugal entre os piores. Educação dos pais limita êxito dos filhos" e destaca "Mau tempo. Estradas cortadas e inundações em todo o país", "Sporting ganha 3-0 ao Porto e Benfica sorri na liderança", "Enfermeiros e médicos com salários congelados" e "Procuradores discutem com PGR escutas a Sócrates".

"Educação paga salários ilegais" é a manchete do Correio da Manhã, que titula também "Traficantes das favelas chegam à margem sul", "Revista de Rui Pedro Soares dá prejuízo", "Professora recusa dar remédio a aluno" e Seis serram grades e fogem à hora da visita".

Com fotografia, o destaque é "Leão apaga Dragão".

O 24horas titula "Monstro de Fortaleza conta toda a verdade", "Terramoto no Chile já fez quase 800 mortos", "Quatro reclusos a monte após fuga da cadeia de Leiria" e "Sporting esmaga FC Porto e deixa Benfica mais tranquilo na frente".

O Diário Económico escreve na manchete "Governo prepara corte nos benefícios fiscais para reduzir o défice", titulando também "Greve geral serve para preparar ampliação da luta", uma afirmação do líder da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, "Terramoto no Chile preocupa Sogrape e Corticeira Amorim", "Mau tempo provoca inundações e falta de eletricidade" e "Pilotos da TAP ameaçam com greve a um mês das férias da Páscoa".

"Tribunal de Contas viabiliza novas estradas", lê-se na manchete do Jornal de Negócios, noticiando também o jornal que "Autarquias usam pouco derrama para apoiar as PME", "Desemprego já atinge mais de cem mil jovens em Portugal", "Gestores brasileiros vêm a Lisboa negar concentração na Cimpor e negociar administração" e "Governo enfrenta mercados e greves em semana negra".

Na imprensa desportiva, a vitória do Sporting frente ao FC Porto é destacado por todos os jornais, com A Bola a escrever "Vingança do Leão", o Record a salientar "Leão mata Dragão" e O Jogo a destacar "Olho por olho".

In Lusa

Sem comentários: