sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jet Sexta... em Video

Aqui fica a primeira emissão video do Jet Sexta, com Susana Barraco

Mais uma manhã de Café com Todos:

Nesta Sexta-feira tivemos Jet Sexta com Susana Barraco. Ao longo do dia vai poder ouvir em Podcast e ver em video esse momento do Café com Todos...

Agora, algumas fotos.





Revista de Imprensa

O alegado acordo para o apoio do ex-jogador Luís Figo à campanha do PS, no âmbito das escutas do processo Face Oculta, domina a imprensa diária de hoje, assim como a greve geral na Saúde e Educação.

"Assim falam os boys" é o título da manchete do semanário Sol, que publica escutas de conversas entre os socialistas Paulo Penedos e o atual secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, a propósito de um alegado negócio com Luís Figo, em troca do apoio do ex-jogador nas eleições legislativas de setembro passado.

Sobre o mesmo assunto, o semanário destaca ainda "DIAP abre inquérito por corrupção e infidelidade".

O Correio da Manhã (CM), por sua vez, diz "Negócio PT-Figo pago a offshore", além de "Magistrado aconselhou Pinto Monteiro a abrir inquérito a José Sócrates".

Também sobre o caso Face Oculta e sob o título "Atentado ao Estado de Direito", o Diário de Notícias (DN) "publica na íntegra e compara as conclusões dos despachos" de Marques Vidal, procurador do DIAP de Aveiro, e de Pinto Monteiro, procurador geral da República.

"Isaltino: 'Já pedi informações sobre o contrato do Taguspark com Figo'" e "PT quer auditoria rápida e Soares Carneiro ainda é incómodo" são outros títulos do DN.

O i destaca "Face Oculta: PT foi a única empresa que Governo não quis inspecionar" e o Jornal de Notícias (JN) titula "Procurador ilibou todos os suspeitos".

O Público salienta "Sócrates passa ao ataque e diz que acusações sobre os media são delirantes", o Diário Económico titula "Sócrates diz que não se demite por causa do caso TVI" e o Jornal de Negócios escreve "Entidade das Contas faz auditoria a dinheiros das eleições, acrescentando "Participação de Figo na campanha do PS suscita atenção" e "José Sócrates nega envolvimento no negócio da TVI".

O 24horas salienta "Sócrates não se demite… e diz-se farto de 'mentiras'", embora na manchete refira que "Feio já gastou mais de 50 mil euros para tentar curar o cancro"..

Além do caso Face Oculta, os jornais referem outros assuntos, com o i a destacar "Greve geral a 4 de março: professores e enfermeiros juntam-se ao protesto dos funcionários públicos" e "Manuel Alegre ataca divisão de votos no PS".

No Público, "Candidatura de Fernando Nobre inquieta PS e pressiona Alegre", "Rui Pereira culpa MP por atrasar força anti-ETA" e "Entrevista a Aguiar-Branco: 'Pode haver um novo governo sem eleições antecipadas".

O DN diz que "Nobre rouba apoios de peso a Alegre", "Ferreira Leite quer condicionar sucessor de Constâncio" e "Etarras lutam para serem julgados em Portugal".

O CM titula "Quatro pescadores desaparecem ao largo de Peniche", "Violência doméstica mata mais mulheres", "PJ procura bases da ETA no Algarve" e "Águia gelada empata".

Sobre o empate a um golo do Benfica com o Hertha de Berlim, o JN titula "Resultado foi melhor que a exibição", destacando também "Jogadores do Boavista em greve aos treinos por atraso nos salários".

Na manchete, o Jornal de Negócios escreve "Segurança Social vai axigir dívida de 500 milhões de euros a 40 mil empresas" e o Diário Económico "Fernando Pinto compra paz social com aumento salarial".

Na imprensa desportiva, o destaque vai para o jogo do Benfica, com as manchetes "Soube a pouco" (O Jogo), "Benfica de gelo" (A Bola) e "Di María caça-alemães" (Record).

In: Lusa

História do Dia:

A 19 de Fevereiro aconteceu

Hoje é sexta feira, 19 de fevereiro, quinquagésimo dia do ano. Faltam 315 dias para o final de 2010.

Este dia é dedicado a São Conrado de Placência, confessor, e aos Mártires da Terra Santa.

Nos céus, a Lua encontra-se na Fase Crescente. Quarto crescente, dia 22, às 00:42.

O sol nasce às 07:23 e o ocaso regista-se às 18:19.

No porto de Lisboa, a preia-mar verifica-se às 06:02 e 18:19, a baixa-mar às 11:48.

Os nascidos nesta data pertencem ao signo de Peixes, destacando-se o compositor italiano Luigi Bocherini (1743), os atores Lee Marvin (1924) e Mia Farrow (1946).

Nesta data, em 1879, Thomas Edison patenteava o primeiro gramofone. Em 1945, forças norte-americanas começavam a invasão de Iwo Jima, no Pacífico, na II Guerra Mundial. Em 1951, morria o escritor francês André Gide. Em 1962, John Glenn foi o primeiro astronauta norte-americano a viajar pelo espaço. Em 1963, a URSS concordava em retirar as suas tropas de Cuba.

Em 1975, morria, em Lisboa, o arquiteto Francisco Keil do Amaral, precursor do urbanismo e da Arquitetura Paisagística em Portugal, autor da conceção do parque florestal de Monsanto, do Metropolitano e dos aeroportos de Lisboa e Luanda. Em 1980, líderes religiosos de 22 países condenavam a intervenção militar soviética no Afeganistão.

Em 1985, um Boeing 727 das linhas aéreas espanholas despenhava-se perto de Bilbau, causando a morte de 151 pessoas. Em 1986, o Senado norte-americano aprovava a resolução de condenação das Presidenciais filipinas do ditador Ferdinando Marcos. Em 1988, começava, em Madrid, o XII Congresso do PCE, no qual Gerardo Iglesias renunciava à liderança.

Em 1990, morria o cineasta britânico Michael Powell, 84 anos. Em 1991 morria o médico psiquiatra Eduardo Luís Cortesão, 71 anos. Em 1995, Fernando Nogueira era eleito presidente do PSD no XVII Congresso do partido, sucedendo a Cavaco Silva. Em 1996, o dirigente russo Boris Ieltsin manifestava-se contra o alargamento da NATO a países de Leste.

Em 1999, morria Octávio Pato, 74 anos, por muito tempo número dois do PCP, membro do Secretariado do Comité Central e candidato às eleições presidenciais de 1976.

Em 2001, terminava o maior motim da história penitenciária do Brasil, até à data, com a morte de 12 pessoas. Durante 24 horas, envolveu cerca de 20 mil presos de 29 cadeias de 19 cidades do Estado de São Paulo. Na mesma data, morria o cineasta norte-americano Stanley Kramer, 87 anos. Em 2003, em Bruxelas, a Comissão Europeia adotava o projeto de reforma do Banco Central Europeu, na perspetiva do alargamento da UE. E o marroquino Mounir el Motassadek, 28 anos, suspeito de pertencer à Al-Qaida, era condenado a 15 anos de prisão, por um tribunal de Hamburgo.

Em 2004, o Tribunal da Relação de Lisboa ordenava a libertação João Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, por não ter sido ouvido no âmbito de uma diligência processual do caso Euroárea. Vale e Azevedo ficou em liberdade apenas alguns segundos - o juiz titular do processo emitira novo mandado de detenção para interrogatório.

Em 2005, George W. Bush, numa entrevista a Le Fígaro, declarava a vontade de pôr termo a dois anos de tensão com governos europeus, criada pelo processo que levou à guerra do Iraque.

Em 2006, o corpo da Irmã Lúcia era trasladado para o Santuário de Fátima. No mesmo dia, no Rio Tejo, em Lisboa, realizava-se o primeiro funeral budista em Portugal.

Em 2007, era publicada em Diário da República a nova Lei das Finanças Regionais. Pelo menos 67 pessoas morriam e 60 ficavam feridas num atentado contra o “comboio da amizade”, que liga Nova Deli, Índia, a Lahore, no Paquistão. O poeta e tradutor Vasco Graça Moura ganhava o prémio Max Jacob, atribuído a uma obra estrangeira publicada em França, com o livro “Une lettre en hiver: Et autres poèmes” (“Uma Carta no Inverno”). Morria Janet Blarir, 85 anos, cantora e atriz norte-americana, estrela de comédias e filmes musicais na década de 40.

Em 2008, o Tribunal Constitucional condenava o PSD a pagar uma coima de 35 mil euros por ter recebido ilegalmente da construtora Somague um donativo indireto de 233.415 euros, valor que terá que entregar ao Estado. A Somague era condenada ao pagamento de uma coima de 600 mil euros. Os dois principais movimentos da oposição, o da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, assassinada a 27 de dezembro num atentado suicida, e a do seu rival nos anos 1990, Nawaz Sharif, eram os mais votados nas eleições no Paquistão e vão formar um governo de coligação. Fidel Castro renunciava à Presidência do Conselho de Estado de Cuba. Os deputados luxemburgueses adotavam uma proposta de lei para despenalizar a eutanásia no Luxemburgo, 3º país da UE a não sancionar esta prática. Morriam o escritor libanês Souheil Idriss, considerado um dos maiores romancistas árabes contemporâneos, com 83 anos; e a bailarina russa Natalia Bessmertnova, uma das estrelas do Teatro Bolshoi, aos 66 anos, após doença prolongada.

In: Lusa

Santo do Dia:

São Conrado de Placência

Os ecologistas talvez não simpatizem muito com este santo, pois durante uma caçada de lebres e faisões pôs fogo numa floresta. Os colonos se revoltaram porque tiveram muito prejuízos. O governador, Galeazzo Visconti, condenou à morte o primeiro suspeito, que na ocasião estava no bosque. O verdadeiro culpado, Conrado Confalonieri, quando soube que um inocente pagaria por ele, confessou-se culpado e se propôs a pagar tudo. Assim fez, tornando-se muito pobre. Mas ninguém conhece os caminhos do Senhor. O caçador incendiário ingressou na Ordem Terceira de S. Francisco. Em 1315 abandonou a esposa, Eufrosina, que não quis perder para o marido e fechou no convento franciscano de santa Clara de Placência.

Ele continuou, também como frade, sua vida de cigano, trocando de mosteiro a cada momento. Mas era muito bom e piedoso. Passou para além do estreito de Messina, em 1343 chegou a Siracusa e estabeleceu-se na cidade de Noto. Escolheu como habitação uma cela ao lado da igreja do Crucifixo. A fama de sua santidade seguia-o como a sombra e comprometia a paz e o silêncio de que tanto gostava.

Quando percebeu que as muitas visitas perturbavam sua vida de oração, frei Conrado levantou acampamento e foi humildemente para uma solitária gruta dos Pizzoni, que foi depois chamada de gruta de são Conrado. Aí morreu a 19 de fevereiro de 1351.

Pela veneração que os notoenses têm para com o eremita, oriundo de sua terra natal (Placência) a morar no meio deles, frei Conrado foi sepultado na mais bela entre as esplêndidas igrejas de Noto: a igreja de são Nicolau que em 1844 tornou-se a catedral da nova diocese. Assim Conrado abandonou a vida de incendiário de floresta e teve a vida toda incendiada no amor de Deus e para o bem das almas.


Outros Santos do mesmo dia: S. Mesrop, S. Barbato, B. Liebana, S. Bonifácio de Lauseanne, B. Álvaro de Córdova, S. Quodvuldeus, B. José Zappata e Isabel de Mantua...

In Cleofas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Momento "Zé" (Zen) desta quinta-feira (Podcast)

Ouça aqui

Se não ouviu, ouça aqui... (Podcast)

Signos do Zodiaco com Maria Helena... ouça

O Homem que quando chega às 8.00h...

...esfrega as mãos uma na outra e diz:"Tá um frio lá fora"



ROGÉRIO MARTINS

O Rogério que nesta quarta-feira acordou, olhou pela Janela e a primeira coisa em que pensou foi... em voltar a dormir... mas depois tirou esta foto... (CUIDADO NÃO SE ENCADEIE)

Revista de Imprensa

A demissão de um administrador da PT envolvido no caso Face Oculta, o desemprego em Portugal e a explosão numa fábrica de pirotecnia que provocou dois mortos são hoje alguns dos temas em destaque na imprensa.

Sobre a demissão de Rui Pedro Soares, o Diário de Notícias (DN) escreve "Buscas da Polícia Judiciária fazem cair administrador da PT" e o i titula "Buscas na PT: Judiciária suspeita de financiamento partidário".

No Correio da Manhã (CM) pode ler-se "PJ busca faturas do negócio com Figo" e o Público diz ""Rui Pedro Soares deixou cargo na PT após buscas da PJ e do DIAP".

"Tens 3 hipóteses: demites-te, demites-te ou demites-te… e ele demitiu-se mesmo" é o título escolhido pelo 24horas.

O Diário Económico destaca "Rui Pedro Soares demite-se após buscas na PT da Judiciária" e o Jornal de Negócios adianta "Presidentes da PT avançam com auditoria interna aos seus gestores".

O Jornal de Notícias (JN) salienta na manchete "O que levou o PGR a não incriminar José Sócrates".

A Visão apresenta "As explicações do Procurador", título para uma entrevista a Pinto Monteiro, de que destaca na capa a afirmação: "O chamado caso das escutas é neste momento meramente político".

O DN também salienta que "Fernando Nobre avança para Belém sem mostrar apoios", "É cada vez mais difícil conseguir um estágio de advogado", "Polícia investiga explosão numa das maiores pirotécnicas" e "Desemprego ultrapassa 10% e bate recorde em 30 anos".

O Público divulga uma entrevista a Pedro Passos Coelho, um dos três candidatos à liderança do PSD, salientando a afirmação ""Novo primeiro ministro e novo governo só com outras eleições".

"Magistrados pagos pela Portucalense alvo de investigações", "Desemprego tem recorde e chega a 10,1 por cento", "Dívidas da CML sobem para 484,6 milhões", "Guerra de poder na nomeação de Vale de Almeida" e "FC Porto vai a Londres com um golo de vantagem" são outros títulos do Público.

O i escreve na capa "563 300 é o número de desempregados no final de 2009 em Portugal", "Sigilo bancário: PS quer que bancos avisem fisco sempre que se abra ou feche uma conta" e destaca uma entrevista a Paulo Rangel, candidato a líder do PSD, que "defende ensino profissional até ao 7.º ano". Salienta ainda que "O presidente da AMI avança para Belém com a bênção de Soares".

O JN titula "Golo invulgar dá vantagem ao FC Porto para Londres", "Lisboa: Orçamento da Câmara cresce para 657 milhões", "Explosão de resíduos matou dois operários" e "Cerca de 280 mil portugueses estão desempregados há mais de 12 meses".

"Dragões eficazes levam vantagem" é o título do CM para a vitória do FC Porto sobre o Arsenal, por 2-1, assinalando igualmente "Dois mortos em fábrica de material pirotécnico" e "Mais de meio milhão está sem emprego".

"Desemprego atinge recorde histórico em 2009", diz o Jornal de Negócios, adiantando também "Juros dos produtos estruturados inferiores aos depósitos", "Venda minoritária da ANA pode atrasar interessados" e "CSN admite entrar na Cimpor mesmo que não chegue a 33%".

O Diário Económico titula "Desemprego vai continuar a subir pelo menos até ao Verão", "António Costa está disponível para baixar os impostos cobrados aos lisboetas" e "Administração da Cimpor volta a chumbar a OPA dos brasileiros da CSN".

A revista apresenta "Passeios Gourmet" e titula "Acusação na ERC: TVI trava notícias sobre José Sócrates".

Na imprensa desportiva, A Bola titula "Fogo contra gelo", sobre o Hertha Berlim-Benfica de hoje, O Jogo refere "Rúben tem pés e cabeça" e o Record destaca "Porta Abhertha".

In: Lusa

18 de Fevereiro de 2010, 07:24h

O Nascer de um novo dia em Campo Maior

Gostava de ter tirado uma foto mais interessante, num "alto" qualquer, mas a esta hora estou mesmo é na Rádio... eheheheh



Tem fotos que quer ver publicadas no nosso Blog? envie para infrcm@radiocampomaior.com

Santo do Dia:

São Teotónio

São Teotónio (D. Telo)(Ganfei, Valença, 1082 - Coimbra, 18 de Fevereiro de 1162) foi um religioso português do século XII, tendo sido canonizado pela Igreja Católica.

Formado em teologia e filosofia em Coimbra e Viseu, tornou-se prior da Sé desta última cidade em 1112. Foi em peregrinação a Jerusalém, e ao regressar quiseram-lhe oferecer o bispado de Viseu, o que recusou.

Tornou-se um dos aliados do jovem infante Afonso Henriques na sua luta contra a mãe, Teresa de Leão, dizendo a lenda que teria chegado a excomungá-la. Mais tarde, seria conselheiro do então já rei Afonso I de Portugal.

Entretanto, foi de novo em peregrinação à Terra Santa, onde quis ficar; regressou porém a Portugal (1132), desta feita a Coimbra, onde foi um dos co-fundadores, juntamente com outros onze religiosos, do Mosteiro de Santa Cruz (adoptando a regra dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho), do qual se tornou prior. Esta viria a ser uma das mais importantes casas monásticas durante a Primeira Dinastia.

Em 1152, renunciou ao priorado de Santa Cruz; em 1153 Alexandre IV quis fazê-lo bispo de Coimbra, o que uma vez mais recusou.

Morreu em 18 de Fevereiro de 1162, que é ainda hoje o dia em que é celebrado pela Igreja Católica. Foi sepultado numa capela da igreja monástica que ajudou a fundar, mesmo ao lado do local onde o primeiro rei de Portugal se fez sepultar.

Em 1163, um ano depois da sua morte, o Papa canonizou-o; São Teotónio tornava-se assim o primeiro santo português a subir ao altar, sendo recordado sobretudo por ter sido um reformador da vida religiosa nessa Nação nascente que então era Portugal; o seu culto foi espalhado pelos agostinianos um pouco por todo o Mundo. É o santo padroeiro da cidade de Viseu e da respectiva diocese; é ainda padroeiro da vila de Valença, sua terra natal. É também o Santo que dá nome a um colégio situado em Coimbra, chamado Colégio de São Teotónio.

Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Podcasts das últimas rubricas do Café:

Ora aqui estão os primeiros podcasts das últimas rúbricas do Café com Todos. Esta é a do Pão de Segunda da passada segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010, intitulada de Arrufo de Namorados.

ARRUFO DE NAMORADOS

Nesta quarta-feira, tivémos o episódio 3 de Manel Chaparro: Dá Licença P'ra Matar?, onde ficámos a conhecer o final da primeira missão do novo Agente Secreto Português... que é alentejano!!!

MANEL CHAPARRO: DÁ LICENÇA P'RA MATAR?

E hoje pela manhã a critica fez-se sentir: Já pensaram porque é que insistimos em querer ter, em Portugal, um Carnaval do Rio de Janeiro, se quase sempre faz frio??? Ouça a nova versão de Cidade Maravilhosa!!!!

CARNAVAL MARAVILHOSO

Fotos desta manhã de quarta-feira no Café com Todos...





Fotos Disponibilizadas por Emilia Carichas da sua Bisneta, Catarina



E mais fotos do Carnaval no Corso de Sábado...






Envie-nos mais fotos para infrcm@radiocampomaior.com

Manel Chaparro: Dá Licença p'ra Matar?

Episódio 3

Manel Chaparro está na sua primeira missão, e está a descansar antes de ir para a concretização da mesma.

Descobrir a receita de bolinhos de Caramelo da "Sô Dona" Maria Emanuela é uma missão complicada, mas Manel Chaparro está preparado. E o segredo é fantástico. Prepare-se.

E ouça também a batalha de Manel Chaparro com o "Gato Marafado" da "Sô Dona" Emanuela. Tudo para ouvir hoje, no Manel Chaparro: Dá licença p'ra Matar?"

RCM no Carnaval...

Por Joaquim Folgado

Muito Obrigado ao Joaquim Folgado que nos enviou estas fotos, que agora divulgamos.











Envie as suas fotos para infrcm@radiocampomaior.com

Santo do Dia:

Os sete fundadores da Ordem dos Servitas

Na Europa dos séculos XII e XIII houve uma grande ruptura dos valores cristãos, tanto por parte da sociedade civil e dos religiosos. Com isso surgiram várias confrarias de penitências onde os leigos buscavam viver a plenitude do evangelho, em oposição à ganância, luxo, prazeres fúteis e o gosto pelo poder que imperava. Algumas ordens são bem conhecidas, mas uma estendeu suas raízes por quase todo o mundo, foi a "Ordem dos Servidores de Nossa Senhora", ou Servitas.

Conta a tradição que, no dia 15 de agosto de 1233 os sete jovens estavam reunidos para as orações, onde também cantavam "laudas" de poemas religiosos dedicados à Virgem Maria e a imagem da Santa se mexeu. Mais tarde, quando atravessavam a ponte para voltar para casa, Nossa Senhora apareceu vestida de luto e chorando. Falou que a causa de sua tristeza era a guerra civil que ocorria em Florença, há dezoito anos.

Naquele momento, os setes nobres, abandonaram os bens e as famílias, e se dedicaram às orações e à assistência aos pobres, para "vivenciar o compromisso cristão da pobreza, humildade e caridade". Eram eles: Bonfiglio Monardi, Bonaiuto Manetti, Amadio de Amadei, Ugoccio de Ugoccioni, Sostenio de Sosteni, Maneto d'Antela e Aleixo Falconieri.

O bispo de Florença que era monge e nutria pelo grupo grande estima, soube do projeto que tinham de fundar uma comunidade religiosa de vida eremita. Resolveu ajudar doando o seu terreno de monte Senário, que ficava a dezoito quilômetros da cidade. Alí os sete irmãos fundaram a Companhia de Nossa Senhora das Dores e passaram a se vestir de preto, em homenagem à Virgem de luto. Viviam reclusos em êxtases de orações e se mantendo em constante vigília penitente. Uma vez por semana iam rezar para Nossa Senhora numa pequena capela, que existia na estrada de Cafagio, próxima da cidade.

O grupo as vezes era visto mendigando pelas ruas para conseguir ajuda para os pobres, doentes e sem recursos. Certo dia, quando distribuíam alimentos aos pobres, um menino passou e perguntou: "Vocês são os servidores de Maria?". Perceberam que era mais um sinal de Nossa Senhora. Fundaram uma ordem religiosa mariana , sob as Regras de Santo Agostinho e mudaram o nome para "Servidores de Maria".

A ordem recebeu apoio tanto das autoridades religiosas quanto sociais. Mais tarde, a capelinha inicial usada pelos sete fundadores foi transformada num santuário dedicado a Nossa Senhora das Dores, um dos mais visitados templos marianos do mundo. Com exceção de Aleixo, todos os outros fundadores foram ordenados padres.

A atuação da Ordem dos Servitas produziu frutos em muitos países, inclusive no Brasil, principalmente em São Paulo, Santa Catarina e Acre onde foram construídos vários conventos. Ainda há uma missão dela em Rio Branco, no Acre. Os "Sete Fundadores" foram canonizados pelo papa Leão XIII, em 1888 e são celebrados juntos no dia 17 de fevereiro, dia da morte do último fundador: Aleixo Falconieri. Ele que na sua humildade se recusou a tomar o hábito de padre, por se considerar indigno de ser representante de Cristo.

Fonte: Paulinas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Café com Todos lamenta...

... a morte permatura do Carnaval

Morreu umas horas mais cedo do que aquela que era previsto acontecer, o Carnaval 2010, em Campo Maior. Assim os dois corsos desta terça-feira não foram para a rua, sendo que a festa se realiza agora, apenas a nivel pessoal. Logo mais à noite, assim o tempo ajude, realiza-se o Enterro do finado Carnaval 2010. Esperemos que a velação decorra de forma ordeira, com as crepideiras habituais, por isso, o Café com Todos Lamenta a Morte do Carnaval, mas sugere a participação no Enterro logo mais à noite.

Os comentários...

Como é óbvio este Blog aceita comentários de toda indole, exceptuando algumas vertentes. Por isso, e porque queremos que este seja, pura e simplesmente, um espaço bem disposto, não irão existir aqui comentários que tentem deturpar a imagem de quem quer que seja. Comentários menos abonatórios, ofensivos, que pretendam dizer alguma coisa na entrelinhas, de form mais maliciosa, serão, pura e simplesmente barrados. A quem já publicou aqui o seu comentário e não o viu divulgado, já sabe porque é que foi, não é? E sobre comentarios não falo mais!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Recados

Tem fotos do Carnaval? Quer partilhá-las connosco??? infrcm@radiocampomaior.com. Envie-nos as suas fotos e veja-as no Blog do Café com Todos

Já votou nos nossos inquéritos??? Então do que está à espera??? Vote e saiba os resultados em directo, no Café com Todos, logo nos dias após o fim das votações!!!

Fotos de Carnaval... mas pouco!!!

E a determinada altura, alguém me tirou uma foto...

Foi esta a fotógrafa...



E assim eu fiquei na foto...



Arranja a Máquina!!!!

Pedro Gama

Mais fotos do Carnaval 2010:

Mais algumas "chapas" do Carnaval 2010









Envie-nos as suas fotos do Carnaval para infrcm@radiocampomaior.com

No Café com Todos:

Arrufo de Namorados

Neste domingo viveu-se mais um dia de São Valentim, e também o Café com Todos acompanhou um casal de Pombinhos a um jantar romântico que não acabou em grande... romantismo.

Ele - Olha querida, trago-te a este restaurante e como é Carnaval, vamos mascarar-nos de pombinhos!!!

Ela - Ai amor, que lindo, de pombinhos... deixa lá ver o fato... mas... mas... este fato não me fica grande demais.

Ele - Como não sabia o teu número, trouxe um maiorzito, que assim tinha a certeza que te servia...

Ela - Mas tu estás a insinuar, de alguma maneira, que eu estou gorda, anafada, rechonchuda, fofa, redonda???? É ISSO??? É ISSO???...

Ele - Não querida!!! Mas que coisa!!! Eu até acho que estás belissima, muito bem até!!!

Ela - Não sejas mentiroso, que eu sei bem que estou mais gorda, por isso não sejas "panteminero" que eu sei como tu és!!!

Ele - ... uuuuuhhhhh!!!!!!

Durante o Jantar Ele entrega-lhe a prenda!!!

Ele - Aqui tens a prenda que te comprei, e um ramo de flores!!!

Ela - Ai amor!!! que lindo!!! Deixa ver o que é??? Ah!!! Um Telemóvel... Semsung 432... uuuuuhhhhhh!!!! Que lindo!!!

Ele - Pareces desiludida com o presente...

Ela - ... não é isso, mas o 234 é que é um telemóvel muito bom... eu até já tinha referido um dia destes, mas não me deves ter ouvido... Aliás, tu nunca ouves o que eu digo, NUNCA ME DÁS ATENÇÃO, NÃO QUERES SABER DE NADA DO QUE EU DIGO...

Ele - mas... mas.... uuuuuhhhh!!!!

Depois do Jantar...

Ele - Bem amor, agora vamos li aquele barzinho tomar um chanpanhe que eu mandei guardar...

Ela - Ai amor que lindo.... mas tu sabes que eu não bebo alcool. Porque é que tu insistes em que eu beba. É para teres aquilo que sabes que não vais ter senão depois do casamento né!!!???? Mas nem penses... Vou-me embora... Vou para casa!!! Adeus... Ah, e já agora amor!!!! Amo-te muito tá!!! Mas não me ligues hoje!!!!!

E assim foi, o que aconteceu.

O Carnaval também é na RCM e no...

CAFÉ COM TODOS

Bem vindos ao blog do Café com Todos, programa da Rádio Campo Maior (RCM) que vai para o ar de Segunda a Sexta-Feira, e que pode ouvir através dos 95.9fm se estiver na nossa área, ou em todo o mundo através de http://www.radiocampomaior.com. Também aqui na barra do lado direito há um link para a emissão on-line.

Neste primeiro post vamos mostrar-vos a "maluqueira" que tem sido o Carnaval, não só de Campo Maior, bem como da RCM. Não pensem que fazer estas "coisas" não dá trabalho. Ser "doido" também tem a sua técnica o que é que pensam!!!!

Ficam as imagens, e mais algumas estão no Facebook da RCM.













Ao longo do dia de hoje vamos publicar mais fotos do Carnaval e do Café com Todos... Esteja atento e comente!!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Inquéritos:

Primeiros dois inquéritos na barra lateral do lado direito. Jacinto Leite Azedo e Carnaval 2010 a votação. Deixe a sua resposta. Faltam poucas horas para o Blog do Café com Todos estar, também, "no ar"