sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa

O alegado acordo para o apoio do ex-jogador Luís Figo à campanha do PS, no âmbito das escutas do processo Face Oculta, domina a imprensa diária de hoje, assim como a greve geral na Saúde e Educação.

"Assim falam os boys" é o título da manchete do semanário Sol, que publica escutas de conversas entre os socialistas Paulo Penedos e o atual secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, a propósito de um alegado negócio com Luís Figo, em troca do apoio do ex-jogador nas eleições legislativas de setembro passado.

Sobre o mesmo assunto, o semanário destaca ainda "DIAP abre inquérito por corrupção e infidelidade".

O Correio da Manhã (CM), por sua vez, diz "Negócio PT-Figo pago a offshore", além de "Magistrado aconselhou Pinto Monteiro a abrir inquérito a José Sócrates".

Também sobre o caso Face Oculta e sob o título "Atentado ao Estado de Direito", o Diário de Notícias (DN) "publica na íntegra e compara as conclusões dos despachos" de Marques Vidal, procurador do DIAP de Aveiro, e de Pinto Monteiro, procurador geral da República.

"Isaltino: 'Já pedi informações sobre o contrato do Taguspark com Figo'" e "PT quer auditoria rápida e Soares Carneiro ainda é incómodo" são outros títulos do DN.

O i destaca "Face Oculta: PT foi a única empresa que Governo não quis inspecionar" e o Jornal de Notícias (JN) titula "Procurador ilibou todos os suspeitos".

O Público salienta "Sócrates passa ao ataque e diz que acusações sobre os media são delirantes", o Diário Económico titula "Sócrates diz que não se demite por causa do caso TVI" e o Jornal de Negócios escreve "Entidade das Contas faz auditoria a dinheiros das eleições, acrescentando "Participação de Figo na campanha do PS suscita atenção" e "José Sócrates nega envolvimento no negócio da TVI".

O 24horas salienta "Sócrates não se demite… e diz-se farto de 'mentiras'", embora na manchete refira que "Feio já gastou mais de 50 mil euros para tentar curar o cancro"..

Além do caso Face Oculta, os jornais referem outros assuntos, com o i a destacar "Greve geral a 4 de março: professores e enfermeiros juntam-se ao protesto dos funcionários públicos" e "Manuel Alegre ataca divisão de votos no PS".

No Público, "Candidatura de Fernando Nobre inquieta PS e pressiona Alegre", "Rui Pereira culpa MP por atrasar força anti-ETA" e "Entrevista a Aguiar-Branco: 'Pode haver um novo governo sem eleições antecipadas".

O DN diz que "Nobre rouba apoios de peso a Alegre", "Ferreira Leite quer condicionar sucessor de Constâncio" e "Etarras lutam para serem julgados em Portugal".

O CM titula "Quatro pescadores desaparecem ao largo de Peniche", "Violência doméstica mata mais mulheres", "PJ procura bases da ETA no Algarve" e "Águia gelada empata".

Sobre o empate a um golo do Benfica com o Hertha de Berlim, o JN titula "Resultado foi melhor que a exibição", destacando também "Jogadores do Boavista em greve aos treinos por atraso nos salários".

Na manchete, o Jornal de Negócios escreve "Segurança Social vai axigir dívida de 500 milhões de euros a 40 mil empresas" e o Diário Económico "Fernando Pinto compra paz social com aumento salarial".

Na imprensa desportiva, o destaque vai para o jogo do Benfica, com as manchetes "Soube a pouco" (O Jogo), "Benfica de gelo" (A Bola) e "Di María caça-alemães" (Record).

In: Lusa

Sem comentários: