quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa

A demissão de um administrador da PT envolvido no caso Face Oculta, o desemprego em Portugal e a explosão numa fábrica de pirotecnia que provocou dois mortos são hoje alguns dos temas em destaque na imprensa.

Sobre a demissão de Rui Pedro Soares, o Diário de Notícias (DN) escreve "Buscas da Polícia Judiciária fazem cair administrador da PT" e o i titula "Buscas na PT: Judiciária suspeita de financiamento partidário".

No Correio da Manhã (CM) pode ler-se "PJ busca faturas do negócio com Figo" e o Público diz ""Rui Pedro Soares deixou cargo na PT após buscas da PJ e do DIAP".

"Tens 3 hipóteses: demites-te, demites-te ou demites-te… e ele demitiu-se mesmo" é o título escolhido pelo 24horas.

O Diário Económico destaca "Rui Pedro Soares demite-se após buscas na PT da Judiciária" e o Jornal de Negócios adianta "Presidentes da PT avançam com auditoria interna aos seus gestores".

O Jornal de Notícias (JN) salienta na manchete "O que levou o PGR a não incriminar José Sócrates".

A Visão apresenta "As explicações do Procurador", título para uma entrevista a Pinto Monteiro, de que destaca na capa a afirmação: "O chamado caso das escutas é neste momento meramente político".

O DN também salienta que "Fernando Nobre avança para Belém sem mostrar apoios", "É cada vez mais difícil conseguir um estágio de advogado", "Polícia investiga explosão numa das maiores pirotécnicas" e "Desemprego ultrapassa 10% e bate recorde em 30 anos".

O Público divulga uma entrevista a Pedro Passos Coelho, um dos três candidatos à liderança do PSD, salientando a afirmação ""Novo primeiro ministro e novo governo só com outras eleições".

"Magistrados pagos pela Portucalense alvo de investigações", "Desemprego tem recorde e chega a 10,1 por cento", "Dívidas da CML sobem para 484,6 milhões", "Guerra de poder na nomeação de Vale de Almeida" e "FC Porto vai a Londres com um golo de vantagem" são outros títulos do Público.

O i escreve na capa "563 300 é o número de desempregados no final de 2009 em Portugal", "Sigilo bancário: PS quer que bancos avisem fisco sempre que se abra ou feche uma conta" e destaca uma entrevista a Paulo Rangel, candidato a líder do PSD, que "defende ensino profissional até ao 7.º ano". Salienta ainda que "O presidente da AMI avança para Belém com a bênção de Soares".

O JN titula "Golo invulgar dá vantagem ao FC Porto para Londres", "Lisboa: Orçamento da Câmara cresce para 657 milhões", "Explosão de resíduos matou dois operários" e "Cerca de 280 mil portugueses estão desempregados há mais de 12 meses".

"Dragões eficazes levam vantagem" é o título do CM para a vitória do FC Porto sobre o Arsenal, por 2-1, assinalando igualmente "Dois mortos em fábrica de material pirotécnico" e "Mais de meio milhão está sem emprego".

"Desemprego atinge recorde histórico em 2009", diz o Jornal de Negócios, adiantando também "Juros dos produtos estruturados inferiores aos depósitos", "Venda minoritária da ANA pode atrasar interessados" e "CSN admite entrar na Cimpor mesmo que não chegue a 33%".

O Diário Económico titula "Desemprego vai continuar a subir pelo menos até ao Verão", "António Costa está disponível para baixar os impostos cobrados aos lisboetas" e "Administração da Cimpor volta a chumbar a OPA dos brasileiros da CSN".

A revista apresenta "Passeios Gourmet" e titula "Acusação na ERC: TVI trava notícias sobre José Sócrates".

Na imprensa desportiva, A Bola titula "Fogo contra gelo", sobre o Hertha Berlim-Benfica de hoje, O Jogo refere "Rúben tem pés e cabeça" e o Record destaca "Porta Abhertha".

In: Lusa

Sem comentários: