quarta-feira, 7 de abril de 2010

Revista de Imprensa

As chuvas torrenciais no Rio de Janeiro, no Brasil, o caso dos submarinos e os crescentes pedidos de reforma na função pública são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.
"Rio de Janeiro submerso por um dos maiores temporais de sempre" é a manchete do Público, enquanto que o Diário de Notícias (DN) titula "Cem mortos no maior dilúvio da história do Rio".
Sobre o mesmo assunto, o Jornal de Notícias (JN) diz "Mau tempo fez quase 100 mortos no Rio de Janeiro" e o Correio da Manhã (CM) escreve "Dilúvio inédito mata dezenas".
O Público titula igualmente "Pedidos de reforma na função pública quadruplicaram em fevereiro e março", "Pais do Amaral diz que a TVI fez cair Santana", "Cervejas com menos álcool por causa do fisco" e "Obama promete limites no uso da bomba atómica".
O CM destaca "Disparam reformas na função pública", além de "Bebé tinha a cara toda esmagada", "Miccoli deve 300 mil euros ao Fisco", "Família de Leandro processa escola", "António Mexia: Salário divide Governo" e "Morte à porta do centro", em referência a Valença.
O jornal titula ainda "Pareceres de almirante usados para pressionar governos", uma notícia relacionada com o caso dos submarinos, assunto que é também referido pelo jornal i, que escreve "Lisnave e Carris mantêm negócios com a Ferrostaal".
O i destaca ainda "Poluição no Túnel do Marquês dez vezes acima da lei", "Governo substitui reformados por estagiários", "BCP. Sonangol quer lugar na administração do banco" e "TAP transportou mais 130 mil passageiros no primeiro trimestre".
O DN escreve "Godinho tinha 19 empresas para negócios com o Estado", "Constitucional dá luz verde ao casamento 'gay'", "Pais que matam filhos poupados à pena máxima" e "PSD propõe tratar cancro no privado com apoio do SNS".
No JN pode ler-se "Hipermercados têm gasolinas mais baratas 12 cêntimos", "Pai matou bebé de cinco meses com as mãos", "Pais de Leandro avançam com processo contra Direcção da escola", "Lojas do Cidadão não evitam longas filas para tirar documentos" e "Submarinos: Peritos do Ministério Público trabalharam para todas as partes".
"Tinha o meu menino no sofá com a cara esborrachada" é o título do 24horas.
A revista Focus elege como tema da capa "Os segredos da memória", titulando ainda "Arcebispo fala sobre o escândalo de pedofilia que atinge a Igreja" e "Submarinos: Loureiro dos Santos defende que compra não era prioritária".
Adianta ainda "Função Pública teve quase cinco vezes mais pedidos de reforma", "Gasolina mais cara no Algarve e mais barata na região Centro", "Agências de 'rating' recebem 75 mil euros por cada classificação" e "Energia nuclear com voto contra do Governo".
Na imprensa desportiva, o Record titula "Weldon fora de combate", A Bola escreve "Foi um jogo de loucos"", uma frase de Weldon sobre o Naval-Benfica, e O Jogo diz "Mete medo", um título sobre Di María.

in LUSA

Sem comentários: