terça-feira, 6 de abril de 2010

Revista de Imprensa

A polémica relativa ao fecho do SAP de Valença, a vitória do Benfica frente à Naval e o desaparecimento de documentos relativos à compra dos submarinos são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

"Documentos do negócio dos submarinos desapareceram" titula o Correio da Manhã, que destaca ainda "Pai suspeito de matar filho bebé", "Di María e Weldon deixam título mais perto", "Remunerações de médicos investigadas" e "Leões descartam André Villas-Boas".

A escolha do futuro treinador do Sporting é igualmente destacada no Público, que escreve "FC Porto trava ida de Villas-Boas para Alvalade".

O jornal titula também "PSD deve mais dinheiro do que todos os outros partidos juntos", "Valença: Centro da cidade enche-se de bandeiras de Espanha em sinal de protesto contra encerramento do SAP", "Sócrates assume autoria dos 21 projetos" e "Multas pesam na avaliação dos inspetores".

O Jornal de Notícias (JN) destaca "Desempregados perdem apoios a fundo perdido", "O que eles sofrem para ver os Tokio Hotel" e "Morte de líder da Extrema-Direita sul-africana levanta receios de retaliação".

"Assassino da mulher e do filho terá morrido por envenenamento", "PGR ainda não respondeu à comissão de inquérito" sobre a compra da TVI, "Bandeira de Espanha hasteada em vários edifícios de Valença", "Enfermeiros do CODU dão ao Governo prazo de 24 horas" e "Benfica vence Naval e mantém vantagem de seis pontos" são outros títulos do JN.

No Diário de Notícias pode ler-se "Selecção vai ter segurança reforçada na África do Sul", "As loucuras que os fãs fazem para ver os Tokio Hotel", "Mexia foi mais bem pago que Steve Jobs", "Duplicaram vagas para Medicina", "70 portugueses já mudaram de sexo", "Documentos sobre o caso TVI sob sigilo" e "60% das casas em Tróia por vender".

"EDP corta no prémio anual de Mexia mas propõe pagar-lhe mais no final do mandato" é o título da manchete do jornal i, que refere ainda "Até onde pode ir Passos Coelho sem perder votos", "Menores ainda podem beber álcool. Lei parada há quase um ano" e "Preços das casas voltam a cair em março".

"Catarina de rastos com internamento do avô" é a manchete do 24horas, que adianta também "Parlamento diz que Sócrates não violou exclusividade", enquanto que o Diabo escreve "Corrupção" e "PEC está a matar 80 empresas por dia".

O Diário Económico destaca "TAP consegue reduzir prejuízos para cinco milhões em 2009" e "Santos Silva diz que está disponível para explicar contrapartidas" no negócio dos submarinos.

O mesmo diário indica ainda que "Governo procura alternativa a Palha da Silva para a Cimpor", "Falta de pessoal nos serviços de Finanças ameaça controlo do défice até 2013", "Gasóleo e gasolina continuam a subir e pressionam empresas" e "Preços das casas sobem em Portugal e descem na Europa".

O Jornal de Negócios titula "Governo bloqueia acesso à pré-reforma na Função Pública", "Grandes exportadoras importam mais do que exportam", "CGD vai indicar Luís Palha para a Cimpor" e "TAP candidata-se a transportar membros da administração Obama".

A vitória do Benfica frente à Naval, por 4-2, é o tema destacado pelos desportivos, com O Jogo a escrever "O trunfo Weldon", a Record a titular "Cheira a campeão" e A Bola a dizer "Alma de campeão".

AS.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

in LUSA

Sem comentários: