quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa

A Madeira continua a concentrar a atenção da generalidade da imprensa, que hoje também destaca a questão do contrato entre a Taguspark e Luís Figo e as buscas da polícia na SAD do FC Porto.

O i escreve na manchete "Sócrates e Jardim recusam declarar calamidade para evitar reembolsos aos turistas", acrescentando "Madeira prepara operações de charme para o turismo".

O Público destaca "Presidente da República reitera solidariedade de todos os portugueses. Maioria dos prejuízos recairá sobre o Estado".

O Correio da Manhã (CM) titula "Catástrofe impressiona Cavaco" e "Família enterra criança de 5 anos", apresentando "mais rostos e histórias da tragédia".

O Diário de Notícias (DN) também se refere a "Histórias de homens que ainda choram na lama" e o Jornal de Notícias (JN) titula "Padroeira do Funchal salvou-se".

O 24horas escreve "Mais um milagre", salientando uma frase de uma das vítimas: "Pensei que ia ser enterrado vivo".

O Diário Económico salienta "Preços de bens alimentares sobem 100% na Madeira após tragédia" e o Jornal de Negócios "Madeirenses cooperam para combater efeitos no turismo".

A revista Visão fala numa "Tragédia anunciada" e a Sábado destaca a frase de um sobrevivente: "Em minutos fiquei com terra até ao pescoço".

Na manchete, o DN escreve "Taguspark pagou viagem a Figo no dia do apoio a Sócrates", referindo que "vídeo promocional da empresa foi gravado no mesmo dia do apoio ao líder PS".

O DN titula também "Manifestantes mostram a sua força em dia de greve na Grécia", "Segurança Social penhora 40 carros por dia" e "Ligação a D'Onofrio alvo de buscas da PJ".

O CM destaca na manchete "Lavagem de dinheiro em vendas do FC Porto", salientando igualmente "Ongoing conta a Manuela negócio da TVI" e "Ciclone violento a caminho de Portugal".

O JN titula "Mais de metade dos despedimentos coletivos no norte", "Polícia belga no Dragão para investigar vendas de Baía, Rui Barros e Conceição" e "Tornado arrasou restaurantes da praia do Vau".

O Público salienta na manchete "Funcionários públicos antecipam reformas com perdas de 60 por cento nas pensões" e adianta "Jornalistas do Sol vão responder como arguidos", "Marinho Pinto recandidata-se a novo mandato", "Risco de tornado mantém-se até hoje pelo menos", "Grécia: Governo vence primeiro embate com sindicatos" e "Cuba: Morte de preso em greve de fome contra castrismo".

No i, destacam-se os títulos "Aumentar a idade da reforma é inevitável mas envolve perigos. Saiba quais", "Medicamentos para tratar cancro e sida vão finalmente ser vendidos nas farmácias" e "PJ faz buscas na SAD do Porto por causa de empresário".

"Combate à fraude contribui menos para reduzir défice" é a manchete do Jornal de Negócios, que adianta também "Preços dos combustíveis registam diferenças de 20%" e "Cimpor pode permitir a Luís Champalimaud fazer parceria no Brasil".

O Diário Económico titula "Braga de Macedo e Pina Moura pedem consenso no PEC", "Caso Face Oculta: Oposição rejeita mudar segredo de justiça à pressa", "Clientes do BPP esperam pelo final do prazo para aderir ao novo fundo" e "Presidente da ANA diz que privatização minoritária não vai atrair privados".

O Sporting, que joga hoje com o Everton, está em destaque nos desportivos, com os títulos "Hora de voltar a rugir" (Record), "Carvalhal quer responder aos críticos: Vamos lutar até ao último segundo!" (A Bola) e "Bettencourt: 'Não me achincalhem!'".

In Lusa

Sem comentários: