terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa

Para ouvir às 8.10h na RCM e ler aqui no Café com Todos na Blogosfera.

A tragédia na Madeira continua hoje a ser o tema em destaque na imprensa, nos títulos e nas fotografias, com os jornais a salientarem também os casos Face Oculta e Freeport.

"Jardim admite mais de 80 mortos" é a manchete do Correio da Manhã (CM), que escreve também "Perdi quase toda a família", adiantando que "Agostinha ficou sem mãe, irmãos e sobrinhos na tragédia".

O Jornal de Notícias (JN) titula "Plano de emergência é de 2003 e já alertava para risco de morte" e o Diário de Notícias (DN) refere "Vítimas identificadas por ADN".

O Público salienta "Governo regional relativiza tragédia para defender turismo", o 24horas escreve "Milionários dão milhões para ajudar a Madeira" e o i destaca uma frase de quem procura sobreviventes: "'Eu sei que hão de estar por aí'".

O temporal que atingiu a Madeira no sábado passado provocou pelo menos 42 mortos e 32 desaparecidos, segundo o último balanço provisório do Governo Regional.

Sobre a "Tragédia na Madeira", o Jornal de Negócios tem dois títulos, "Planos anti-cheias em Portugal só em 2018" e "Empresas e bancos doam 1,85 milhões em ajudas", enquanto que o Diário Económico adianta "Bruxelas pode dar até 750 milhões à Madeira".

Além da tragédia na Madeira, os jornais salientam outros temas, com o Público a escrever na manchete "Inquérito do Freeport não reuniu provas para acusar José Sócrates", salientando ainda "Primeiro ministro nunca falou com Vara" e "Malparado das empresas cresce 80% em 2009".

O DN titula "PT tentou comprar Taguspark" e "Benfica temido pelos grande da Liga Europa".

O JN adianta "José Sócrates anuncia novas regras para o segredo de justiça", "Marcelo Rebelo de Sousa despede-se da RTP no próximo domingo", "Trabalhadores precários são um terço do total de desempregados" e "Claques do FC Porto manifestam-se à porta da Liga".

Na manchete, o i salienta "Criminalidade: Portugueses querem que a polícia recorra mais à força", titulando também "Derrapagem nas câmaras. Empréstimos cresceram ao ritmo mais elevado da década nos últimos dois meses de 2009", "Pinto Monteiro arquivou escuta de Sócrates em janeiro" e "Pressão na PT: 'nunca se ganha uma guerra contra fantasmas'".

O CM destaca "Benfica empenhado em vencer Hertha", "Homicidas brasileiros sem controlo", "Rui P. Soares mete cunha por Figo no BPN", "Tornado arrasa zona de Aveiro" e "Poupança aumenta mil milhões".

O 24horas refere que na entrevista a Miguel Sousa Tavares, na SIC, "Sócrates diz que o apoio que teve de Figo 'foi livre e generoso'", adiantando também "Cândida Almeida sugere escutas a magistrados para controlar segredo de Justiça".

O Jornal de Negócios destaca "PT fica sem representantes do Estado na gestão", "Fabricantes de carros aumentam produção e travam despedimentos" e "Administração da Cimpor deve renunciar".

O Diário Económico titula "Governo limita endividamento das empresas públicas no PEC", "Oposição vai chamar Sócrates à Comissão de Inquérito ao caso TVI", "Brasileiros mudam gestão da Cimpor após falhanço da OPA" e "Espanhóis da Caixa Galicia negoceiam saída da GALP".

O semanário o Diabo escreve na manchete "Portugal cada vez menos português".

Nos desportivos, o jornal A Bola titula "Tudo a favor", sobre o Benfica-Hertha de logo à tarde, e o Record escreve "Jesus cheio de moral". O Jogo diz que "Ismailov hesita em sair" do Sporting.

in Lusa

Sem comentários: