segunda-feira, 29 de março de 2010

Revista de Imprensa

Entrevistas com o recém-eleito líder do PSD, Pedro Passos Coelho, casos de pedofilia em instituições católicas e a greve dos enfermeiros marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

O i chama à manchete que novo dirigente do PSD "Quer saber se o PEC obriga a Orçamento Retificativo", o Diário Económico escreve que Pedro Passos Coelho afirma "Não mudei de opinião sobre o PEC por ser líder", o Jornal de Negócios titula que o recém-eleito presidente "Prepara novo impulso liberal para o PSD" e no 24horas lê-se "PSD começa hoje a passar a pasta ao novo líder".

"Fiquei desempregado. E agora? Saiba o que pode fazer para procurar trabalho" é outro destaque no i, que titula também "O que pensam os patrões portugueses dos seus trabalhadores", "Chega uma queixa por dia à Polícia Judiciária por causa de ciberbullying" e, sobre o jogador do Benfica, Luisão, "Cinco anos depois voltou a marcar um golo que pode valer um título".

No Diário de Notícias a manchete é "Galp despede dois funcionários por envolvimento no 'Face Oculta', titulando também "Cada cidadão português deve 18 mil euros ao estrangeiro", "Greve dos enfermeiros vai parar cirurgias durante uma semana" e "PJ investiga três novos casos de abusos sexuais por padres".

"Licenças para construção de casas novas em Lisboa caíram 75 por cento o ano passado" é a manchete do Público, que avança também "Mulheres estão a ganhar batalha contra a obesidade", "Pedofilia. Papa sem medo dos 'murmúrios da opinião dominante'", "Falta de meios ameaça combate à corrupção" e "Obama foi ao Afeganistão prometer vitória".

O Jornal de Notícias destaca "PJ cria equipa para atacar lavagem de dinheiro", "Alto Minho perde quatro urgências noturnas e Valença responde com nova manifestação", "Ciclistas usavam sangue 'limpo' para mascarar droga no corpo", "Enfermeiros esperam adesão de 90% a greve que acaba quinta feira" e "Hulk marca um e oferece dois no jogo de regresso à Liga".

"Regresso de Hulk afunda Belenenses" é titulo no Correio da Manhã, que destaca em manchete "Padre do Porto suspeito de pedofilia" e noticia "Falta de médicos aumenta mortes por cancro", "Gang de metralhadora lança terror em Tomar", "Assembleia preocupada com pirataria informática", "IRS tira mais de dois mil milhões a contribuintes", "Portugal vai ter novo cardeal" e "Craques da Matemática premiados".

O 24horas escreve na manchete "Família de Leandro ameaçada com processo".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios afirma em manchete que "Trabalho gratuito está por proibir há dois anos" e noticia "Juros em Portugal diminuem graças ao acordo de ajuda à Grécia", "Tribunal de Contas não garante luz verde a todas as estradas", "Credores da Rhode perto do desemprego com possível liquidação da empresa" e "Fundo 'único' vai proteger aplicações em depósitos, seguros e ações".

"Estradas de Portugal e PT em guerra por causa da rede fixa" é a manchete do Diário Económico, que salienta "PS aposta na direita para viabilizar medidas de austeridade", "Empregos na Função Pública duplicaram o ano passado" e "Benfica arranca hoje com a maior venda de dívida de uma SAD".

Nos desportivos, A Bola destaca "Luisão: O central dos golos decisivos aponta à Liga Europa", o Record titula "Que bela prenda", sobre o aniversário do ex-jogador Rui Costa, e O Jogo escreve "Hulk vinga-se à bomba" sobre a vitória do FC Porto frente ao Belenenses, por 3-0.

In Lusa

Sem comentários: