terça-feira, 23 de março de 2010

Revista de Imprensa

As dívidas dos portugueses, a corrida À liderança no PSD e a reforma da Saúde nos Estados Unidos são alguns dos temas principais da imprensa diária de hoje.

"Meio milhão de faturas de luz, telefone e água por pagar" é a manchete do Jornal de Notícias (JN), que destaca ainda "Ir de Gondomar para o hospital demora e custa o dobro" e "PGR avança proposta para tornar 'bullying' crime público".

O JN avança também "Rangel une-se a Passos contra Aguiar-Branco", "Igreja portuguesa nunca recebeu denúncias de abusos sexuais" e "Penas pesadas para gang que atacou família de Domingos".

O Diário de Notícias (DN) titula "75% das ofertas de emprego são mal pagas e de curta duração", "Faltam 118 mil consultas de cardiologia", "Há cada vez mais chineses a preferir as nossas escolas" e "Mota Amaral impõe perguntas obrigatórias" na comissão parlamentar de inquérito ao alegado esquema do Governo para controlar os meios de comunicação.

No Público, uma fotografia do Presidente norte-americano ilustra o título "Obama fez mudança acontecer na saúde dos EUA", um tema que divide protagonismo com "ADSE gastou quase mil milhões de euros com saúde na função pública".

O diário refere ainda "Ajuda financeira à Grécia ameaça abrir grave crise", "Procuradores abriram 340 inquéritos", "Portuguesa em fuga com filha de três anos" e "Só nove pessoas foram proibidas de ir a recintos", numa alusão à violência nos estádios desportivos.

O i destaca "2,5 milhões de família vão pagar mais impostos até 2016", "Caixa Geral de Depósitos fica fora do pacote anti corrupção", "Greve da TAP preocupa turismo. Páscoa vale 122 milhões", e "Passos Coelho aproveita divisão entre Rangel e Aguiar-Branco".

"Benfica será campeão. É o regresso aos velhos tempos", um afirmação de Sven-Goran Eriksson também na capa do i.

No Correio da Manhã os temas principais são "Vídeo caça ladrão Multibanco" e "Assaltantes da casa de Domingos condenados".

O diário titula igualmente "Violador foi a psicólogo famoso", "Avioneta cai a pique quando aterrava", "Buraco do défice sobe a 21 milhões por dia", "Sócrates leva nega de Kadhafi" e "Namorada de Pinto da Costa tem casa nova".

"Jorge Jesus pôs a família a chorar" é a manchete do 24horas, a propósito da vitória do Benfica na Taça da Liga.

No Diabo, a manchete é "Tropa de tanga", um assunto relativo à situação das Forças Armadas, assim como "Abortos disparam" e "Eleições no PSD".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios refere "Imposto sobre imóveis é o que faz perder mais tempo", "CMVM aperta regras dos fundos" e "Benfica aperta regras dos fundos".

O Diário Económico salienta "Mais de 80 hipermercados voltam a abrir ao domingo", "PSD decide hoje se chama Sócrates à comissão de inquérito à TVI", "Governo não acredita em apoio unânime da oposição ao PEC", "Gastos com pessoal sobem com promoções dos professores" e "Catroga na corrida para 'chairman' da Cimpor".

O Benfica continua a dominar as capas dos desportivos, assinalando o Record que "Vem aí outra final", numa alusão ao jogo com o Sporting de Braga. "Título também é para dedicar ao pai", escreve o Jogo sobre Jorge Jesus, enquanto que a Bola destaca declarações de David Luiz: "Somos um por onze e onze por um".

in Lusa

Sem comentários: