quarta-feira, 17 de março de 2010

Revista de Imprensa

As consequências do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) nos rendimentos dos contribuintes e a morte de um músico rapper, alvejado pela PSP, são temas em destaque na imprensa de hoje.

"Plano contra a crise vai agravar o IRS de todos os contribuintes" é manchete no Público, que noticia também "Inquérito PT/TVI vai ter pesos pesados do PS", "Hillary Clinton alivia pressão sobre Israel" e "PS não quer dar nomes de ruas a pessoas vivas".

Com fotografia, o jornal salienta "MS Snake: A primeira canção do rapper chamava-se PSP".

O Diário de Notícias traz em manchete "Polícia que matou músico em estado de choque e de baixa" e titula "Quanto ganharam em 2009 os administradores da PT?", "Enfermeiros recusam aumento de 180 euros", "PEC empurra mão de obra para salários baixos" e "Selecções e atletas olímpicos a salvo de sanções".

Este diário entrevista o arguido do caso Face Oculta Lopes Barreiro salientando a afirmação "'Se ajudar amigos é tráfico de influências, eu faço-o todos os dias'".

"Governo prevê congelamento real de salários no sector privado", escreve na manchete o Diário Económico, que destaca também "Contribuintes vão ser todos penalizados nas deduções de IRS", "BCP abre as portas aos angolanos para reforçar até 20%", "Professores ameaçam com manifestação e enfermeiros com greve" e "Portugal Telecom paga 790 milhões aos trabalhadores inativos".

O Jornal de Negócios salienta "Estado perdoa empresas que fugiram ao fisco através de 'offshores'". Titula também "Governo agrava imposto sobre carros atribuídos a gestores", "Camargo e Votorantim estão em Lisboa para fechar lista consensual na CIMPOR", "CMVM recorre da decisão do tribunal sobre prescrição do caso BCP" e "Ongoing forneceu serviços à PT no valor de 2,78 milhões de euros".

No Jornal de Notícias, o título em manchete é "200 mil reformados pagam 310 milhões" e o destaque fotográfico vai para "Agente nunca treinou com a pistola", sobre a morte do rapper na madrugada de segunda feira.

"Médicos desconhecem pílula dos 5 dias que estará à venda este mês", "Investimento nas energias renováveis cria 120 mil empregos", "Acidente na A15 está há um ano em julgamento" e "Militar português no Kosovo morreu depois de teste físico" são outros títulos deste jornal.

"Abuso sexual de crianças. Dez padres investigados pelo Ministério Público", escreve o i em manchete, noticiando ainda "PEC. Corte nas despesas sociais é a maior poupança até 2013", "Caso Luís Figo. Gestores do Tagus Park chamados ao DIAP", "Ongoing admite que a compra da TVI pode estar comprometida" e declarações do ex-presidente da REN e arguido no caso Face Oculta, José Penedos, "É claro que vou voltar à EDP".

O Correio da Manhã salienta "Segurança Social vai custar mais", "Gestores milionários", sobre a administração da PT, "EDP paga nove vezes mais a Godinho", "Militar morre a fazer exercício no Kosovo", "Mulheres suspeitas de crime no Brasil" e "Mais vítimas menores denunciam predador".

No 24horas a manchete é "Ele também já amou com dois corações", sobre um doente sujeito a transplante do coração, e na revista Focus, hoje nas bancas, destaca-se o "Segredo da longevidade".

Nos jornais desportivos, o Record titula "Jesus aprova Romero", o guarda-redes argentino que o Benfica poderá contratar, O Jogo assinala "Um milhão pela Liga Europa" e A Bola "Liedson louco por vencer a Liga Europa".

In Lusa

Sem comentários: